NEM TUDO NESTE MUNDO PODE SER EXPLICADO À LUZ DA LÓGICA. EXISTE, POR EXEMPLO, EM MIM, ALGUM CARATER DESCONHECIDO E MISTERIOSO, QUE ESTIMULA OS CASAIS AMIGOS A ME FAZEREM SEU CONFIDENTE, QUANDO AS SUAS UNIÕES ESTÃO EM CRISE OU COISA QUE O VALHA. E NÃO É DE HOJE. AOS DEZOITO ANOS, INTEIRAMENTE INEXPERIENTE EM TUDO OU QUASE, JÁ ME APARECIAM AMIGOS (AS) A ME DIZER DE SUAS DESDITAS COM O NAMORADO. VINHAM AMIGOS PRINCIPIANTES NO AMOR, QUE ME FAZIAM OUVI-LOS POR UM TEMPÃO DE SUAS DESCONFIANÇAS DE ESTAREM SENDO TRAÍDOS PELA GAROTA DA VEZ. ENTRE OS HOMOSSEXUAIS DE AMBOS OS SEXOS, A LADAINHA É A MESMA: "O SERGINHO (ou a Martinha) ONTEM ESTAVA FALANDO BAIXINHO AO TELEFONE; QUANDO CHEGUEI PERTO, DESLIGOU DEPRESSA".
NÃO HÁ NADA QUE EU POSSA FAZER PARA IMPEDIR ISSO, MESMO PORQUE, EM CERTOS CASOS, ME DIVIRTO. OS CASAIS, DE QUAISQUER NATUREZAS E SENTIMENTOS, SÃO MUITAS VEZES FONTES DE GRANDE DIVERSÃO PARA MIM, QUE APRECIO UMA NOVIDADE.
HOJE, POR EXEMPLO, ESTOU MEIO PERTURBADO COM ALGO QUE UMA AMIGA ME DISSE HÁ POUCO. ELA, MUITO LINDA, DE BOA FAMÍLIA, NASCIMENTO ILUSTRE, CULTA, SENSÍVEL, EDUCADA NA SUIÇA, HERDEIRA DE UMA FORTUNA RESPEITÁVEL, SEIS IDIOMAS, ÍNTIMA DE BYRON, T.S.ELIOT, BAUDELARE, BLAKE, JOICE E ASSIM POR DIANTE. PARA MEU ESPANTO CHEGOU ATRASADA A UM JANTAR E DEPOIS, QUASE AO FINAL DELE, CHAMOU-ME ATÉ O VÃO DE UMA JANELA ABERTA DE PAR EM PAR NO "HOTEL DOS AMORES", CHAMEMO-LO ASSIM E ME CONFIDENCIOU COM UMA PONTA DE AMARGURA NA VOZ, OLHANDO FIXAMENTE O MAR FURIOSO, SEM ESPERAR PELA SOBREMESA:
- ACHO QUE VOU ME SEPARAR DO DANIEL.
- POR QUE? VOCÊS SE DÃO TÃO BEM...
- NÓS HOJE A TARDE ESTÁVAMOS NA CAMA NOS DIVERTINDO E NA HORA QUE ELE IA ATINGIR O ÊXTASE, ME DISSE OFEGANTE: "VOCÊ É UM HOMEM MUITO GOSTOSO". ORA, CONVENHAMOS QUE ISSO É UM DADO MUITO INTRIGANTE, NÃO ACHA?
- OH MINHA AMIGA, INTRIGANTE É A PALAVRA MENOS ADEQUADA PARA DEFINIR A SITUAÇÃO, SEM DÚVIDA - E COMECEI A RIR PARA DESCONCERTO DELA.
ENTÃO PERGUNTEI SEM GRAÇA E INTROMETIDO:
- EM QUEM VOCÊ ACHA QUE ELE ESTAVA PENSANDO?
- EU NEM OUSEI CONSIDERAR ESTA QUESTÃO. JÁ ME BASTOU TER SIDO INFORMADA DE QUE SOU UM HOMEM GOSTOSO. NUNCA IMAGINEI UMA COISA DESSAS NEM NOS MEUS PIORES PESADELOS. SERÁ QUE ELE, NAQUELE MOMENTO CONFUSO, TROCOU AS BOLAS E ME CHAMOU DE HOMEM QUERENDO DIZER MULHER?
- OLHA, LAMENTO MEU BEM. SE VOCÊ QUER UM CONSELHO, DEVE DEIXAR ISSO PRA LÁ. EM SITUAÇÃO ALGUMA, UM HOMEM NA CAMA COM A SUA MULHER, POR MAIS CONFUSO QUE ESTEJA, A CHAMARIA DE HOMEM GOSTOSO. VOCÊ NÃO QUE VOLTAR PARA A MESA? ESTÁ CHEGANDO UM GARÇON COM OS DOCES. OLHA AQUELAS BANANAS FLAMBANDO AO RUM...
- ESPERE. ESTOU DE REGIME. PODEMOS VIVER SEM SOBREMESA. MAS VOLTANDO AO DANIEL, TALVEZ ELE TENHA DITO HOMEM GOSTOSO, SEM PENSAR. ISSO É ATENUANTE, NÃO?
- VOCÊ ACHA?
- BEM...
- ME DIGA UMA COISA: ESTAVA ACONTECENDO UM SEXO ANAL?
- QUE NADA, ERA O MAIOR "PAPAI E MAMÃE". ESTA PERGUNTA QUE VOCÊ FEZ É MUITO CRUEL. SE FOSSE SEXO ANAL ELE PODERIA ESTAR PENSANDO EM UM TRAVESTI?
- NÃO SEI. O CERTO É QUE HAVIA UM HOMEM ENTRE VOCÊS.
- POIS É. POR ISSO É QUE EU QUERO ME SEPARAR. EU NÃO VOU QUERER SABER DE TER UM HOMEM INVISÍVEL NA MINHA CAMA TREPANDO COM O MEU MARIDO.
- O PROBLEMA É QUE ELE PODE SER INVISÍVEL SÓ NA SUA CAMA...
- VOCÊ ESTÁ QUERENDO ME DIZER QUE ELE TEM UM CASO COM UM SUJEITO GOSTOSO? É HORRÍVEL ISSO! QUEM SERÁ? VOU CONTRATAR AMANHÃ MESMO UM DETETIVE.
- BOBAGEM. EU CONHEÇO UMA MULHER QUE DESCONFIAVA DO MARIDO, ARRANJOU UM DETETIVE PARA SEGUI-LO E OS DOIS ACABARAM JUNTOS. NÃO ADIANTOU NADA.
- ELA E O DETETIVE? QUE VACA!
- NÃO, O DETETIVE E O MARIDO! FORAM MORAR NO LEME, DE FRENTE PARA O MAR. ATÉ COMPRARAM UM CACHORRINHO E PASSEIAM COM ELE NO CALÇADÃO.
-COITADA DESSA MULHER. QUE HUMILHAÇÃO... ELA NO INICIO DECERTO, ACHAVA QUE O MARIDO TINHA UMA AMANTE E POR ISSO CONTRATOU O DETETIVE...
- NÃO, O MARIDO ERA UMA BICHA SÉRIA. NÃO TINHA NINGUÉM FORA DO CASAMENTO. ELA É QUE ERA PARANOICA.
- É, MAS O DANIEL ME CHAMOU DE HOMEM GOSTOSO. ISSO QUER DIZER QUE ELE PENSA EM ALGUM HOMEM GOSTOSO QUANDO VAI GOZAR, É EVIDENTE.
- CLARO, PORQUE VOCÊ NÃO É DEFINITIVAMENTE UM HOMEM GOSTOSO.
- AGORA JÁ ESTOU FICANDO NA DÚVIDA.
- POSSO TE GARANTIR QUE VOCÊ NÃO É NEM SE PARECE COM UM HOMEM GOSTOSO. É TÃO FEMININA...
- VEJA QUE COISA SURREALISTA: APARECEU UM HOMEM INVISÍVEL NA MINHA VIDA, QUE SÓ FALTA ATENDER TELEFONE.
- COMO???
- OUTRO DIA TELEFONEI LÁ PRA CASA NA HORA DO ALMOÇO E O DANIEL ATENDEU. EU OUVI UMA VOZ DE HOMEM FALANDO ALGUMA COISA COM ELE. PERGUNTEI QUEM ERA E ELE DESCARADAMENTE ME DISSE QUE ERA UM AMIGO. EU POSSO?
- ISSO NÃO QUER DIZER NADA. ELE PODE RECEBER EM CASA UM AMIGO.
- NA HORA DO ALMOÇO? EU CORRI ATÉ LÁ, DESESPERADA, PARA DAR O FLAGRANTE MAS OS POMBINHOS JÁ TINHAM FUGIDO.
- AH, ENTÃO VOCÊ JÁ ANDAVA DESCONFIADA. HÁ ANTECEDENTES...
- EU ACHAVA QUE PODIA SER CISMA, CIUME, INVEJA DELE PORQUE TEM PENIS... VOCÊ ACREDITA NISSO?
- EM QUE?
- SEGUNDO FREUD AS MULHERES TÊM INVEJA DO HOMEM POR QUE ELES TÊM PENIS. NÓS MULHERES NOS SENTIMOS CAPADAS INCONSCIENTEMENTE.
- VOCÊ ACHA QUE ESTA É A HORA ADEQUADA PARA SE DISCUTIR ESTA QUESTÃO?
- CLARO QUE NÃO. O MEU PROBLEMA NÃO É MAIS UMA DESCONFIANÇA. HÁ UMA COISA CONCRETA. ELE HOJE TREPOU COM UM HOMEM NA MINHA PRESENÇA. BEM QUE O RAPHAEL ME DIZIA QUE O DANIEL ERA BICHA.
- QUE RAPHAEL?
- UM CARA QUE EU CONHECI ANTES DE ME CASAR. EU DEVIA TER DADO PRO RAPHAEL.
- E NÃO DEU?
- EU JÁ ESTAVA ENRABICHADA PELO DANIEL. PORQUE UMA COISA É CERTA: O DANIEL É UM VIADO BONITO!
- NÃO SEI SE ELE É VIADO.
- ELE CHAMOU O HOMEM DE GOSTOSO! QUER MAIS?
- VOCÊ É MUITO APRESSADA NAS CONCLUSÕES.
- APRESSADA COMO? O MEU MARIDO ME CHAMA DE HOMEM GOSTOSO E VOCÊ QUER QUE EU FIQUE TRANQUILAMENTE ESPERANDO A PRÓXIMA? EU VOU QUERER SABER TUDO SOBRE ESTE HOMEM GOSTOSO... QUE NEGÓCIO É ESSE? ELE ESTÁ PENSANDO QUE A MINHA CAMA É LUGAR DE PUTARIA DE VIADO? ESSE NEGÓCIO NÃO VAI FICAR ASSIM NÃO. EU VOU CORRER ATRAS. NINGUÉM ME ENGANA FACILMENTE. VOU SABER QUEM É ESSE HOMEM E VOU SABER LOGO. NUNCA VOU ME ESQUECER DAQUELA VOZ GROSSA, PASTOSA, ME SUSSURANDO: "VOCÊ É UM HOMEM MUITO GOSTOSO". PORRA! ESTE CARA DEVE SER MUITO GOSTOSO MESMO. SE NÃO O DANIEL, SEMPRE TÃO EQUILIBRADO NÃO IA PERDER A CABEÇA. QUEM SERÁ O PASSIVO ALI? QUEM COME E QUEM DÁ? ISSO É QUE EU QUERO SABER! SAFADEZA! ATÉ DE PUTA JÁ FUI CHAMADA NA CAMA PELO ARGEMIRO, AQUELE CAFAJESTE LÁ DO LEBLON. BEM, AQUELE SÓ GOSTAVA DE TREPAR DIZENDO BARBARIDADES. ME XINGAVA DE TUDO QUE ERA NOME FEIO. ERA FILHA DISSO, FILHA DAQUILO, MULHER DE ZONA, VACA, CHUPADORA, ARROMBADA, ÉGUA DE BARRANCO, ME OBRIGAVA A RECITAR "EU SOU PEQUENININHA DA PERNINHA GROSSA", COM AQUELA COISA ENORME DELE METIDA NA MINHA BOCA! UM HORROR! AINDA MANDAVA EU FALAR EXPLICADINHO ENQUANTO DECLAMAVA! ORDINÁRIO! JÁ O DANIEL NÃO, SEMPRE FOI UM GENTLEMAN, ATÉ ME CHAMAR DE HOMEM GOSTOSO. HOMEM GOSTOSO É A PUTA QUE O PARIU!
NESTE PONTO, COMO A AMIGA JÁ COMEÇAVA A ALTERAR A VOZ, DECIDI SAIR E VIR ANDANDO PARA CÁ, POIS É BEM PERTO.
AQUELA CONVERSA DUROU MAIS OU MENOS UMA HORA.
VOU TERMINAR POR AQUI PORQUE TENHO A CONSCIÊNCIA DE QUE SENDO HOJE UM DOMINGO, NÃO DEVEMOS LER QUALQUER COISA QUE APAREÇA.
POREM, ALGO ME DIZ OUTROSSIM, QUE O DANIEL E A MINHA AMIGA NÃO VÃO SE SEPARAR, ATÉ ELA DESCOBRIR TUDO SOBRE O TAL HOMEM GOSTOSO. E DIGO MAIS: SE ELE FOR REALMENTE GOSTOSO, AQUELA CAMA DE QUE ELA FALA COM TANTA REVERENCIA, VAI PEGAR FOGO NO BOM SENTIDO, É CLARO.
QUANTO A MIM, PERDI A SOBREMESA. É MOLE?
CLÁUDIO GONZAGA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário