terça-feira, 13 de abril de 2010

O "ROLO" DA ROSICLAIR.


A ROSICLAIR, SEMPRE FORA UMA MULHER COMPLICADA. DEPOIS DE CASADA LEVOU ANOS PARA SE DECIDIR SE QUERIA OU NÃO TER FILHOS. FINALMENTE CHEGOU A CONCLUSÃO DE QUE SERIA INTERESSANTE TER UMA CRIANÇA EM CASA. É MAIS DO QUE EVIDENTE QUE ESTA NÃO É UMA BOA RAZÃO PARA SE TER UM FILHO, MAS FOI A DELA.

"PARA AGIR ASSIM NEM ERA PRECISO TER PENSADO TANTO" - FOI O QUE DISSE A SUA MÃE, JÁ PREVENDO CONFUSÕES FUTURAS.

QUANDO COMEÇARAM OS ENJÔOS NO SEGUNDO MÊS, A ROSICLAIR JÁ AMALDIÇOAVA A GRAVIDEZ:

- QUE MERDA! PRA QUE FOI QUE FUI FAZER ESTA BESTEIRA? BOTAR FILHO NO MUNDO DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO! ESSA CRIANÇA PODE ACABAR MAL NA VIDA. EM POUCO TEMPO VAI COMEÇAR A FUMAR MACONHA, SEGUINDO O EXEMPLO DO PAI. VAI SER UM PROBLEMA ARRANJAR UMA BABÁ, PORQUE SE ELA FOR BONITINHA, O OSWALDO VAI QUERER COMER E EU NÃO ESTOU AQUI PARA TER UMA BABÁ COMO RIVAL. IMAGINE SÓ: EU SAIO UM INSTANTINHO PARA IR À FEIRA E ANTES MESMO DE DIZER BOM DIA AO PORTEIRO, O DESCARADO JÁ ESTARÁ COM A ORDINÁRIA FORNICANDO NA MINHA CAMA. ENQUANTO EU ESTIVER COMO UMA OTÁRIA PERGUNTANDO AO PEIXEIRO: "ESTE BADEJO ESTÁ FRESCO"? AQUI NESTA CAMA, EM QUE ESTA CRIANÇA FOI FEITA, A FILHA DA PUTA DA BABÁ ESTARÁ UIVANDO DE PRAZER! OS VIZINHOS DO MEU ANDAR OUVINDO AQUELAS BANDALHEIRAS QUE O OSWALDO DIZ QUANDO TREPA. VOU SER APONTADA SEMPRE QUE PASSAR: "LÁ VAI A CHIFRUDA"! ORA, ISSO DÓI... A GENTE PASSAR POR ESTE ENJÔO TODO, PRA DEPOIS SER PASSADA PRA TRÁS? ALÉM DO MAIS A BABÁ VAI QUERER TOMAR O MEU LUGAR. A CRIANÇA É CLARO, VAI GOSTAR MAIS DELA DO QUE DE MIM. O OSWALDO NEM SE FALA, ELE É LOUCO POR UMA NOVIDADE! AS MINHAS CALCINHAS SUMINDO E EU SEM PODER DIZER NADA, COM MEDO DA VACA IR EMBORA E ME DEIXAR NA MÃO COM UMA CRIANÇA CHORONA EM CASA, PASSANDO NOITES EM CLARO, LEVANDO A PEDIATRA, TROCANDO FRALDA, DANDO MAMADEIRA, FAZENDO BILUBILÚ, TIRANDO FOTOGRAFIAS, DANDO COMIDA NA BOCA, LIMPANDO COCÔ, COMPRANDO MÚSCULO PARA FAZER SOPINHA, TROCANDO BABADOR E COISA AINDA PIOR: A CRIANÇA DANDO AS MAIORES GOLFADAS NA MINHA CARA! QUE NOJO! TODO MUNDO SE APRONTANDO PARA IR A PRAIA E EU LEVANDO FILHO NO BAIXO BEBÊ E CONVERSANDO COM OUTRAS MÃES SOBRE AS MESMAS COISAS TODO DIA. DE REPENTE, A BABÁ APERECE GRÁVIDA E DIZ QUE O FILHO É DO OSWALDO! O PAI DA VAGABUNDA VEM DAR ESCÂNDALO NA MINHA PORTA E EU COM CARA DE TAXO! CORNA!

- MAS ELE NÃO PODE SE CASAR COM A SUA FILHA, PORQUE JÁ É CASADO COM A MINHA, SEU COISA! - DIZ A MINHA MÃE QUERENDO EXPLICAR ÀQUELE IGNORANTE DO PAI DA BABÁ QUE A SITUAÇÃO NÃO TEM CONSERTO.

- ELE VAI TER DE ASSUMIR A CRIANÇA. VAI PAGAR PENSÃO, SUSTENTAR A CRIANÇA E A MÃE. SE ERA CASADO QUE FOSSE FODER COM MULHERES CASADAS! - O VELHO, UM COMPLETO FILHO DA PUTA, SABIA DOS DIREITOS DA FILHA.

E MAIS TARDE, ROSICLAIR CONTINUOU CONSIDERANDO: LEVAR O PIMPOLHO AO COLÉGIO, IR BUSCAR, DAR BANHO, FORÇAR A COMER VERDURAS, PROIBIR BISCOITO RECHEADO, BALAS, PIROLITOS, COMPRAR ROUPINHAS, CONVERSAR COM OUTRAS MÃES, TROCAR EXPERIÊNCIAS E IDEIAS. ISSO É QUE SERÁ PIOR, TROCAR IDEIAS COM AS OUTRAS MÃES:

- O FULANINHO ONTEM TEVE CÓLICA E EU DEI CHÁ DE ERVA DOCE... - VAI DIZER UMA DELAS, É CLARO!

E EU:

- DEVIA TER ENFORCADO ELE! ACABAVA COM O PROBLEMA DE UMA VEZ...

A OUTRA FICA INDIGNADA E ESPALHA QUE EU SOU MALUCA, IRRESPONSÁVEL, MAU CARATER E COISAS PIORES.

MAS NÃO TEM NADA NÃO. HOJE MESMO VOU AO MÉDICO E MARCAR UM ABORTO. VOU PEDIR À LUCINHA PARA IR COMIGO.

- ABORTO!!! DEUS ME LIVRE!!! QUE PECADO!!! QUE DESGOSTO!!! - GRITAVA A MÃE DA ROSICLAIR, CATÓLICA DESESPERADA.

- VOCÊ ACHA QUE EU TENHO DE VER O OSWALDO COMENDO A EMPREGADA E SUSTENTANDO A CRIANÇA QUE FEZ NELA?

- PÉRA AI: EU NÃO ESTAVA SABENDO QUE O OSWALDO COMEU A MARLÍ!

- QUE MARLÍ? ELE COMEU FOI A BABÁ DA CRIANÇA! UM FILHO DA PUTA!

- OLHA AQUI ROSICLAIR, VOCÊ ESTÁ FICANDO MALUCA. A CRIANÇA NEM NASCEU E JÁ TEM UMA BABÁ GRÁVIDA DO SEU MARIDO? ORA, TENHA DÓ! SE VOCÊ FIZER UM ABORTO EU ME MATO! ME JOGO DO VÃO CENTRAL! ME ATIRO AO MAR!

FICARAM UMAS DUAS HORAS DECIDINDO AQUELE QUESTÃO E POR FIM CONCLUÍRAM QUE ERA MELHOR PROSSEGUIR COM A GRAVIDEZ, APESAR DA FALTA DE JUÍZO DO OSWALDO QUE AO CHEGAR EM CASA, DEPOIS DO VOLEI NA PRAIA, LEVOU UM BOFETÃO E TEVE DE IR ALMOÇAR NO BAIXO LEBLON, ONDE ENCONTROU UMA GAROTA UNIFORMIZADA, EMPURRANDO UM CARRINHO DE BEBÊ. PUXOU CONVERSA, A GAROTA DEU MOLE A NO FINAL DA TARDE ESTAVA COM ELA NO MOTEL.

TERMINADO O PERÍODO DE GESTAÇÃO, A CRIANÇA VEIO À LUZ E FOI PRECISO ENCONTRAR UMA BABÁ. SABE QUEM FOI QUE OCUPOU O LUGAR? A GAROTA DO BAIXO LEBLON, QUE ESTAVA TENDO UM CASO COM O OSWALDO E AQUILO ERA UMA PAIXÃO ALUCINADA.

A BABÁ LOGO NO PRIMEIRO MÊS DE VIDA DO MENINO QUE NASCERA DA ROSICLAIR, DEMITIU-SE, POIS ESTAVA GRAVIDA. TEVE TRÊS FILHOS COM O PATRÃO. MORAVA EM COPACABANA, NUM APARTAMENTO ALUGADO, E ERA MUITO FELIZ COM O PAI DE SEUS FILHOS. O CASAMENTO DELE COM A ROSICLAIR PERMANECEU E ELA NUNCA SOUBE DE NADA. A VIZINHANÇA POREM, SABIA DE TUDO.


CLÁUDIO GONZAGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário