domingo, 9 de maio de 2010

A GRAVIDEZ DA MAMÃE RUTH.


DESDE CRIANÇA OUÇO DIZER QUE AS GRAVIDAS TÊM UM TESÃO INCONTROLÁVEL. A MINHA AMIGA RUTH, NO ENTANTO, NA SUA PRIMEIRA GRAVIDEZ NÃO FICOU APENAS FORA DE CONTROLE EM RELAÇÃO AO SEU DESEJO SEXUAL. ELA SE TORNOU O INFERNO DE TODOS OS MARIDOS E MULHERES DO BAIRRO. DAVA PLANTÕES NOTURNOS NO JARDIM DE ALAH, ATÉ O NASCER DO DIA. FICAVA ESCONDIDA NAS MOITAS E QUANDO PASSAVA UM HOMEM ELA ATACAVA E O ESTUPRAVA À FORÇA, ALI MESMO. SIM, PORQUE O RAPAZ FICAVA EMBARAÇADO DE EMPURRAR UMA MULHER GRÁVIDA DE ENCONTRO A ARBUSTOS E CIPRESTES, CASO HOUVESSE ALGUM NAQUELE LUGAR, ROSNANDO FOGOSA, COM UM BARRIGÃO GIGANTESCO E QUE ELE CONHECIA DE VISTA DO SUPERMERCADO, DA FEIRA, DA PRAIA, DA PADARIA. O PIOR É QUE À MEDIDA EM QUE A BARRIGA AUMENTAVA, A FÚRIA SEXUAL AUMENTAVA JUNTO. ELA CHEGOU A ENTRAR NUM RESTAURANTE NA DIAS FERREIRA NUM SÁBADO, À HORA DO ALMOÇO E GRITAR ENTRE AS MESAS:
- OLHA AÍ MACACADA: EU HOJE VOU QUERER TRÊS BONITÕES DE UMA SÓ VEZ. TRATEM DE COMER BEM, GANHAR ENERGIAS, POIS O VÔO VAI SER TURBULENTO. VAMOS QUEBRAR O PÉ DA CAMA, SOLTAR AS MOLAS DO SOFÁ, RASGAR LENÇOIS, TRITURAR FRONHAS, FAZER O NEGÓCIO COM TANTO ESTRÉPITO, TANTO ESCÂNDALO, QUE O POVO VAI SE VER OBRIGADO A CHAMAR O CORPO DE BOMBEIROS E A DEFESA CIVIL. E VAMOS LOGO COM ISSO, QUE O TEMPO URGE!!! - E DEITOU SE NO CHÃO DO RESTAURANTE A SE MASTURBAR NA PRESENÇA DE TODOS, DANDO URROS DE PRAZER.
ISSO NÃO SERIA NADA DEMAIS SE ELA NÃO ESTIVESSE CASADA COM UM CAMARADA QUE ERA METIDO A SEBO E SE CONSIDERASSE O MÁXIMO: O MAIS INTELIGENTE, O MAIS CULTO, O MAIS DOTADO E ASSIM POR DIANTE.
DESDE O TERCEIRO MÊS DE GESTAÇÃO DA RUTH, O MARIDO, O TAL DO CALIXTO BOM DE PICA, PEDIRA ARREGO, POIS NÃO ERA POSSÍVEL DAR CONTA DAQUILO SOZINHO. TORNOU-SE ENTÃO INCONVENIENTE, SEMPRE A PEDIR AOS AMIGOS QUE COMESSEM A SUA MULHER PELO AMOR DE DEUS, POIS ELA QUANDO NÃO ERA SATISFEITA EM SUA FÚRIA DEVASTADORA, QUEBRAVA TUDO DENTRO DE CASA E ATIRAVA OS DESTROÇOS PELA JANELA, AOS GRITOS DE: "QUERO HOMEM"! "ME DÁ HOMEM"! "PRECISO DE HOMEM"!

ORA,CONVENHAMOS QUE ESTA É UMA SITUAÇÃO INCRIVELMENTE DESCONFORTÁVEL PARA A HUMANIDADE COMO UM TODO.

NÃO HOUVE PORTEIRO QUE ESCAPASSE DELA NA ZONA SUL. SÓ VOLTAVA PRA CASA DE MANHÃ, ESTROPIADA, CANSADA, SUJA DE LAMA E DE OUTRAS COISAS QUE O RECATO ME IMPEDE DE ESCREVER.

DEPOIS QUE A CRIANÇA NASCEU, DERAM-LHE O NOME DE SOLANGE E AQUILO TUDO PASSOU. A RUTH GUARDAVA APENAS ESGARÇADAS LEMBRANÇAS DO QUE TINHA ACONTECIDO DURANTE A GESTAÇÃO.

A SOLANGINHA, JÁ ESTAVA COM TRÊS ANOS QUANDO A RUTH ANUNCIOU NUMA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO DE AMIGOS, AOS QUATRO VENTOS, QUE ESTAVA GRÁVIDA OUTRA VEZ. IMEDIATAMENTE A FESTA ACABOU, POIS COM A NOTICIA, TODOS SE RETIRARAM ESBAFORIDOS, ASSUSTADÍSSIMOS, MORRENDO DE MEDO. A MEMÓRIA DELES AINDA ESTAVA IMPREGNADA DAQUELE FATOS QUE POR POUCO NÃO OS FEZ MUDAR PARA UM BAIRRO DISTANTE EM BUSCA DE SOSSEGO.

A RUTH ACHOU AQUELA DEBANDADA GERAL, NO MEIO DA FESTA, MUITO ESTRANHA, MAS O CALIXTO ENTENDEU O SEU SIGNIFICADO PROFUNDO E FOI PEDIR ASILO EM CASA DE UM AMIGO, QUE SE MUDARA PARA SALVADOR NA BAHIA.

JÁ NO SEGUNDO MÊS, A NOSSA AMIGA COMEÇOU A APARECER DE OLHEIRAS FUNDAS, PARECENDO ESCAVAÇÕES EM SOLO ESCURO QUE IAM ATÉ O MEIO DO ROSTO, PRENUNCIANDO DIAS ATERRORIZANTES. O CALIXTO LIGAVA DE SALVADOR PARA SABER, PELOS AMIGOS, COMO ESTAVA INDO A QUESTÃO. AS NOTICIAS ERAM ALARMANTES, POIS DAVAM CONTA DE QUE A RUTH JÁ ESTAVA ATACANDO OS MENINOS DO COLÉGIO SANTO INÁCIO. ADENTRAVA O PÁTIO DO COLÉGIO PULANDO O MURO E LÁ DENTRO, ENCONTRAVA, JUNTO ÀQUELA GAROTADA SAFADA, O CONSOLO PARA A SUA ANGUSTIANTE SITUAÇÃO. DIZEM AS MÁS LÍNGUAS QUE OS PADRES TAMBÉM ENTRAVAM NA FILA, MAS ISSO NÃO POSSO AFIRMAR, SEM INCORRER EM LEVIANDADE.

OLHA VOU TE CONTAR: AQUELA SEGUNDA GRAVIDEZ DA RUTH FOI AINDA PIOR DO QUE A PRIMEIRA. A SORTE DELA, FOI QUE JÁ TINHAM INAUGURADO A ESTAÇÃO GENERAL OSÓRIO DO METRÔ E NOS FINS DE SEMANA ELA SE VIRAVA COM A RAPAZIADA QUE VINHA DE LONGE. DURANTE A SEMANA, OUTROSSIM, TANTO O LEBLON, QUANTO IPANEMA, ASSIM COMO COPACABANA, CONHECERAM DIAS DE TERROR. O FURACÃO RUTH MOSTRAVA-SE IMPIEDOSO.

FINALMENTE POREM A CRIANÇA NASCEU AO NONO MÊS E O CALIXTO PODE VOLTAR PARA CASA E CONVIVER COM A SUA MULHER QUE, EM CONDIÇÕES NORMAIS, ERA UM DOCE DE PESSOA, BOA AMIGA, INTELIGENTE, CULTA, VERSADA EM LITERATURA, BERÇO BOM, EDUCAÇÃO PRIMOROSA.

A VIDA MUITAS VEZES SE APRESENTA COM COISAS TÃO INESPERADAS E INSÓLITAS, QUE A TODOS ASSUSTA. A ÚNICA MANEIRA DE SUPORTAR ESTES MOMENTOS, É ESPERAR QUE A TEMPESTADE PASSE E CONTINUARMOS VIVENDO, ATÉ QUE OUTRO PAVOR SE APRESENTE.

O QUE VOS PEÇO AMADOS, É QUE TENHAM SEMPRE A COMPREENSÃO NECESSÁRIA, NO QUE SE REFERE ÀS CIRCUNSTANCIAS MISTERIOSAS QUE, EPISODICAMENTE, ACOMETEM UM DE NÓS, INDEFESAS CRIATURAS, SEMPRE EXPOSTAS A TUDO O QUE HÁ DE BOM E DE MAU NESTE MUNDO.

"NÃO FUGIR AO QUE ESTÁ OU É INCÔMODO". EIS O QUE RECOMENDO, POIS TAMBÉM NÓS ESTAMOS SUJEITOS, PELO IMPÉRIO ABSOLUTO DO INESPERADO, À COISAS DAS QUAIS, ATÉ MESMO DEUS DUVIDA.


CLÁUDIO GONZAGA.

Um comentário: