quinta-feira, 13 de maio de 2010

PETRALACASSARA, PODE CHEGAR A QUALQUER MOMENTO.

Sempre existiram o bem e o mal, sendo que o bem, é a única arma contra o mal. No relato que lhes faço hoje, o mal combateu o mal e isso não deve acontecer, pois o sofrimento aumenta.

A MÃE DO VAGUINHO SE CHAMAVA PALMIRA E NUNCA HOUVE PESSOA MAIS GROSSA DO QUE ELA NESTE MUNDO. NÃO SUPORTAVA NINGUÉM, DAVA FORAS HORRÍVEIS NAS PESSOAS E ATÉ DIZIAM QUE ELA FORA A RESPONSÁVEL PELA MORTE DE SEU ARISTIDES, O PAI DO VAGUINHO, QUE ANDAVA DE CASO COM UMA MULHER "GENTE BOA" EM COPACABANA. ESTE FATO ENTRETANTO, NÃO VEM AO CASO NO MOMENTO.
A NOSSA HISTÓRIA COMEÇA NO DIA EM QUE O VAGUINHO LEVOU A JUREMA PELA PRIMEIRA VEZ À SUA CASA E A APRESENTOU A PALMIRA.
- MAMÃE, ESTA AQUI É A JUREMA, NÓS ESTAMOS NOIVOS, VAMOS NOS CASAR E VIR MORAR AQUI, TUDO BEM?
- TUDO BEM? TUDO BEM É O CACETE! ESSA É QUE É A TAL VAGABUNDA QUE VOCÊ TIROU DA ZONA? MAS COMO É FEIA A PEQUENINA... E NÃO É SÓ FEIA DE CARA NÃO, O CORPO DELA É TODO ALEIJADO... TEM BUNDA GRANDE, AS PERNAS SÃO DE SARACURA, PARECEM CANIÇOS DE PESCAR. TEM CORPO DE TÍSICA, CABELO SARARÁ, PEITOS MURCHOS, É SUJA E EU POSSO JURAR QUE ESTA FILHA DA PUTA NÃO TOMA BANHO JÁ TEM UNS CINCO DIAS... QUE SOVACO FEDIDO! PUTA QUE O PARIU! VOCÊ ESTÁ ME DIZENDO QUE QUER TRAZER ESTA LATA DE LIXO AQUI PRA CASA? PRA QUE? ELA NÃO PRESTA NEM PRA ME LIMPAR A BUNDA! SAI AZAR! COMO É QUE VOCÊ TEVE A CACHIMONIA DE ME TRAZER UM ESTRUPÍCIO DESTE AQUI EM CASA? ISSO É MULHER PRA UM HOMEM PEGAR DE PORRADA E DEIXAR NA RUA! PANCADA NELA! ISSO É CRUZA DE GAMBÁ COM URUBÚ. RASPA DAQUI, COISA FEIA!
E O VAGUINHO QUE ERA UM BOM RAPAZ:
- MAMÃE A SENHORA ESTA FALTANDO COM O RESPEITO À JUREMA!
- E EU VOU RESPEITAR UMA LAMBISGÓIA FEDIDA QUE NEM BANHO TOMA? SAI FORA VOCÊ TAMBÉM, JACARÉ. SE ESTA VACA ENTRAR POR UMA PORTA EU SAIO PELA OUTRA. NÃO POSSO AGUENTAR MULHER DE ZONA QUE NÃO TOMA BANHO... ESTA FILHA DA PUTA TE GANHOU NA MACUMBA, OTARIO! NÃO HÁ DÚVIDA! SUMA COM ISSO DAQUI. A DESGRAÇADA PARECE UM BAIACÚ! VAI SER FEIA ASSIM NA PUTA QUE A PARIU!
- A SENHORA NÃO ME CHAME DE BAIACÚ NÃO, HEIN?
- NÃO SEJA POR ISSO: PARA FAZER JUSTIÇA AO TEU FOCINHO DE VIRA LATAS, EU TIRO O "BAIA" E LHE DEIXO SOMENTE O "CÚ". TÁ BEM ASSIM, COISA FEIA?
O CASAL SE RETIROU, MAS O VAGUINHO QUE JÁ TINHA MANDADO CORRER OS PROCLAMAS PARA O CASAMENTO, EM UMA SEMANA ESTAVA CASADO NO CIVIL E LEVOU A JUREMA PARA A CASA QUE ERA DELE, POIS O SEU PAI LHE DERA EM VIDA, TEMENDO JUSTAMENTE O MAU CARATER DA MULHER.
QUANDO OS DOIS CHEGARAM À CASA E DERAM A NOTICIA, A PALMIRA BUFOU DE RAIVA E RASGOU AS PRÓPRIAS ROUPAS DE ÓDIO. SAIU CORRENDO PARA A RUA E PROCLAMOU, ESPUMANDO DE RAIVA, AOS QUATRO VENTOS, COM A VOZ SEMELHANTE AO RONCO DE UMA AVE DE RAPINA ENLOUQUECIDA:
- OLHA AÍ CAMBADA: O FILHO DA PUTA TROUXE A VACA PARA DENTRO DE CASA! AGORA EU VOU LAVAR A ÉGUA! VOU ENCHER A CARA DA PUTONA DE PORRADA DIA E NOITE! ELA VAI VER O QUE É BOM PRA TOSSE! FIIILHA DA PUUUTA!!!
ESTES GRITOS DADOS NO FLAMENGO, FORAM OUVIDOS NA GÁVEA.
NO DIA SEGUINTE, O VAGUINHO SAIU PARA TRABALHAR E DEIXOU A MULHER EM CASA, DORMINDO. A PALMIRA ENTROU NO QUARTO DO CASAL E VENDO A JUREMA DEITADA, PUXOU AS COBERTAS E DEU UMAS CHICOTADAS FURIOSAS NELA, COM UM FIO DE BORRACHA QUE ENCONTRARA NUMA CAIXA DE FERRAMENTAS NA GARAGEM. A JUREMA, ASSUSTADA, CORREU PARA O BANHEIRO E ENQUANTO TOMAVA UM BANHO DEMORADO, AMADURECEU UM PLANO BOLADO NA VÉSPERA COM O VAGUINHO, ENTRE UMA CARÍCIA E OUTRA. ACABADO O BANHO, ENROLOU-SE NUM ROUPÃO DO MARIDO SOLIDÁRIO, QUE ESTAVA PENDURADO NUM CABIDE DE LOUÇA PERTO DO BOX E ABRIU A PORTA, DIRIGINDO-SE AO SEU QUARTO. NO CAMINHO POREM, ENCONTROU A PALMIRA COM UM CABO DE VASSOURA LEVANTADO NAS MÃOS.
- O QUE QUE A SENHORA VAI FAZER COM ESTE CABO DE VASSOURA?
- VOU AFINAR ELE NAS SUAS COSTAS - E DEU UMA PAULADA COM FORÇA NA JUREMA.
ESTA, SENTINDO MUITA DOR, SEGUIU PARA O QUARTO E APANHOU UMAS CORDAS QUE O VAGUINHO COMPRARA NA VÉSPERA, ANTES DE IR PARA CASA, JÁ COM VISTAS A REALIZAR UM PLANO. FEZ COM FULMINANTE RAPIDEZ UM LAÇO E ATIROU-O EM DIREÇÃO A PALMIRA, QUE FOI LAÇADA IMEDIATAMENTE. UMA VEZ PRESA A VELHA, A JUREMA DESPIU-A, DANDO-LHE CORREADAS COM UM CINTO DO VAGUINHO. AMARROU UMA OUTRA CORDA NO PESCOÇO DA VELHA, VESTIU-SE E DISSE À SOGRA:
- AGORA VAMOS PASSEAR MAMÃE - E SAIU PUXANDO A PALMIRA PELO PESCOÇO PARA A RUA.
QUANDO O POVO, QUE ODIAVA A VELHA, A VIU AMARRADA E PUXADA PELO PESCOÇO INTEIRAMENTE NUA, COMEÇOU A JOGAR PEDRAS NELA. OS MOLEQUES DA RUA, QUE A MALVADA XINGAVA E APEDREJAVA DIARIAMENTE, FIZERAM XIXI E COCÔ NAS PERNAS DELA, QUE URRAVA DE ÓDIO. DEPOIS DE MEIA HORA DA EXIBIÇÃO HUMILHANTE, A JUREMA ARRASTOU A SOGRA DE VOLTA AO LAR, E DISSE, SENTADA AO LADO DELA NA CALÇADA FORA DA CASA:
- VIU COMO É A ESCRITA COMIGO? VOCÊ, MAMÃE, DEVIA TER VERGONHA DE ANDAR NUA ASSIM PELA RUA... AGORA VOU TER DE TE CASTIGAR POR MAL COMPORTAMENTO... ONDE JÁ SE VIU UMA MULHER VELHA IR PARA A RUA SE EXIBIR COMPLETAMENTE NUA? AMANHÃ SE EU NÃO GOSTAR DOS SEUS MODOS, TENHO UMA SURPREZINHA, MELHOR DO QUE ESTA DE HOJE. QUE É QUE VOCÊ ACHA? É PARA O SEU BEM MAMÃE... VOCÊ DEVE ESTAR FICANDO CADUCA E GRAÇAS A DEUS EU ESTOU AQUI PARA VIGIÁ-LA.
A VELHA DE OLHO ARREGALADO DE ÓDIO, DISSE:
- TÁ BOM. AGORA ME DEIXE ENTRAR.
- MAS QUE ENTRAR? VAMOS DAR A VOLTA, QUE EU VOU COLOCÁ-LA NO QUINTAL E DAQUI PRA FRENTE VOCÊ VAI VIVER NESTA COLEIRA DE CORDA, AMARRADA À MANGUEIRA. VAI SER BOM... EU ANDEI SABENDO QUE VOCÊ GOSTA MUITO DE MANGA, NÃO? ENTÃO! VAI PODER COMER MANGA À VONTADE. AH, SIM, IMPORTANTE: NÃO QUERO SABER DE COCÔ SEM ESTAR ENTERRADO. SE DEIXAR O COCÔ SEM ENTERRAR, VAI FICAR SEM COMER. SE QUISER PODE COMER A SUA PRÓPRIA PRODUÇÃO, ESTÁ BEM?
ASSIM A JUREMA DISSE E FEZ, PARA DESGOSTO E HUMILHAÇÃO DO MUNDO.
-------------------------------------------------------------------------------------
DEPOIS DESSA, SÓ POSSO DIZER QUE É CLARO QUE NÃO TEMOS SEMELHANÇA ALGUMA COM A ORIGEM DO BEM, MAS PODIAMOS EVITAR AS SEMELHANÇAS COM A ORIGEM DO MAL, POIS NÃO?
-------------------------------------------------------------------------------------
Agora, cá pra nós: isto que está escrito na faixa aí de cima, não parece fala de um livro de auto ajuda? Desculpe, mas o problema é que eu fiquei com pena de ambas, sogra e nora. Achei tanta sordidez, que precisei fazer uma pregaçãozinha, tá?
-------------------------------------------------------------------------------------


CLÁUDIO GONZAGA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário