DESDE OS PRÓDROMOS DE SEUS FURORES SEXUAIS, PELA ADOLESCENCIA, TALVEZ UM POUCO ANTES, TODO MUNDO PENSAVA QUE O ONESTALDO BEZERRA FOSSE A MAIOR BICHONA DO LEBLON. ISSO SIMPLESMENTE POR QUE ELE GOSTAVA DE SE VESTIR DE MULHER. JÁ AOS ONZE ANOS, COMPARECEU A UM ANIVERSÁRIO DE SUA AVÓ, USANDO UM VESTIDO FANTÁSTICO, QUE UMA PROFESSORA DO COLÉGIO LHE EMPRESTARA, SOB A CONDIÇÃO DELE SATISFAZER OS SEUS ARDORES DE MULHER SOCIALMENTE VIGIADA, POIS O SEU TESÃO ERA DE FATO UMA COISA INCONTROLÁVEL.
O ONESTALDO ACEITOU A PROPOSTA E FEZ UM SERVIÇO EXCELENTE, POIS A TAL PROFESSORA LHE FICOU FREGUESA. ESTA PROFISSIONAL DO ENSINO, TINHA MANTIDO UM CASO COM O PAI DO RAPAZINHO E DESDE QUE ELE A DEIXARA, FICARA DE OLHO NO ADOLESCENTE, POIS INCIDENTALMENTE, NUM DIA COMUM, ENTRARA "SEM QUERER" NO BANHEIRO DOS MENINOS E VIRA O MATERIAL PRECOCEMENTE CRESCIDO DO ONESTALDO. O DIABO ERA A FAMA DE VIADO QUE O JOVEM TINHA. ELA QUIS PAGAR PRA VER E SE APROXIMANDO DE ALUNO DISSE DESCARADA:
- QUE É ISSO AQUI NO SEU PINTINHO MEU FILHO? É UMA MOSCA?
- NÃO DONA ESTELA, É UM SINAL. QUANDO "ELE" ESTÁ DURO O SINAL FICA MAIOR, QUE VER?
- AH, É CLARO... ISSO É MUITO INTERESSANTE... OLHA, JÁ ESTA CRESCENDO... QUE COISA ONESTALDO! QUE BELA CACETA VOCÊ JÁ TEM! NÃO FICA DEVENDO NADA AO CAFAJESTE DO SEU PAI. SÓ TEM UM PROBLEMA, VOCÊ PREFERE OS MENINOS, NÃO É? UMA PENA, PORQUE COM ESTE CARALHO VOCÊ PODIA FAZER A FELICIDADE DE MUITA GENTE, INCLUSIVE A MINHA.
- ESSE NEGÓCIO DE DIZEREM QUE EU PREFIRO OS MENINOS NÃO É VERDADE. DIZEM ISSO PORQUE TODO MUNDO SABE QUE EU GOSTO DE ME VESTIR DE MULHER, MAS NA HORA DE FODER EU GOSTO MESMO É DE UMA BOA... POSSO DIZER?
- NÃO PRECISA MEU BEM. A SUA PALAVRA ME BASTA.
- OLHA, EU GOSTO DE SER OBJETIVO: AMANHÃ É O ANIVERSÁRIO DA MINHA AVÓ E A FESTA VAI SER NO "PIRAQUÊ", NA LAGOA. EU ESTOU PRECISANDO DE UM VESTIDO DE FESTA PARA USAR LÁ. SE A SENHORA ME ARRANJAR UM DOS SEUS E AJEITA-LO PARA O MEU CORPO, EU POSSO LHE DAR UMA BOA PIROCADA.
- MAS VOCÊ FALA DE UMA FORMA TÃO ABERTA...
- É QUE SOU OBJETIVO.
- ESTÁ BEM. PASSE LÁ EM CASA DEPOIS DA AULA, QUE A GENTE RESOLVE O SEU CASO.
- E O SEU, NÃO É DONA ESTELA?
- NÃO SEJA TÃO CRU. ESPERO POR VOCÊ AS SETE HORAS, PORQUE NESTE HORÁRIO O MEU MARIDO ESTÁ GRUDADO NA TV. NOS PODEMOS IR PARA O QUARTO DE CIMA DA GARAGEM E BEM... VOCÊ SABE NÃO É...?
- TÁ COMBINADO. AGORA TIRA A MÃO DAÍ QUE PODE CHEGAR ALGUÉM.
AS SETE HORAS EM PONTO O ONESTALDO ESTAVA TOCANDO A CAMPAINHA DA CASA DA PROFESSORA NA BARONESA DE POCONÉ, FONTE DA SAUDADE. SUBIRAM PARA O QUARTO DA GARAGEM, QUE ERA O LUGAR EM QUE A DONA ESTELA ENCONTRAVA OS SEU AMADOS PARA ENTRAR NA... BEM O QUE IMPORTA É QUE ELES SUBIRAM AS ESCADAS QUE LEVAVA AO QUARTO E O VESTIDO JÁ ESTAVA DE BRAÇOS ABERTOS SOBRE UMA POLTRONA, COMO SE ELE TAMBÉM ANDASSE ATRÁS DE LEVAR UMA. COM MÃOS NERVOSAS A PROFESSORA ALFINETOU O VESTIDO NOS PONTOS EM QUE ERAM PRECISOS AJUSTES E, FEITO ISSO, APROVEITANDO QUE ESTAVA MESMO DE JOELHOS DIANTE DO ONESTALDO, DEU UMA BOA, COMO DIZEM OS FRANCESES, CHUPADA.
O JOVEM SÓ SAIU DE LÁ AS DEZ HORAS, DEIXANDO A ESTELA DERREADA NA CAMA. O GAROTO ERA MESMO BOM NAQUELE MISTER. NO DIA SEGUINTE, PASSOU EM CASA DA ESTELA, APANHOU O VESTIDO, QUE ERA REALMENTE UMA GRAÇA E À NOITE BRILHOU NA FESTA DA AVÓ, PARA DESGOSTO DE SEU PAI, QUE NÃO ADMITIA VIADAGEM. A BEM DIZER, A PRESENÇA DAQUELE MENINO TRAVESTI FOI A SENSAÇÃO DA NOITE. NO DIA SEGUINTE, NO COLÉGIO, SÓ FALTARAM DAR PEDRADAS NO ONESTALDO, QUE FICAVA SEM GRAÇA COM AQUILO MAS O SEU PRAZER EM VESTIR-SE DE MULHER ERA TÃO GRANDE QUE VALIA O SACRIFÍCIO.
OS ANOS SE PASSARAM E O JOVEM ONESTALDO, SE APERFEIÇOAVA EM SUAS APARIÇÕES PÚBLICAS. EM TUDO ERA UMA BICHONA PERFEITA, MENOS NA HORA DO SEXO. NESSE MOMENTO ELE ERA UM GARANHÃO E FAZIA AS MULHERES SUBIREM PELAS PAREDES. QUANDO JÁ COM DEZOITO ANOS, OS AMIGOS SE MOSTRAVAM INTERESSADOS EM TER UM "DESVIO DE CONDUTA" E COMER-LHE A BUNDA, O ONESTALDO PASSAVA HORAS EXPLICANDO O SEU CASO, MAS NINGUEM ACREDITAVA. QUE DIZER, OS HOMENS NÃO ACREDITAVAM, PORQUE AS MULHERES DELES ESTAVAM CARECAS DE ACREDITAR.
- ESCUTA AQUI, VOCÊ NÃO TEM VERGONHA DE ANDAR SEMPRE VESTIDO DE MULHER, NÃO? - PERGUNTOU IRRITADO UM AMIGO DO PAI DO ONESTALDO UMA NOITE NO COUNTRY CLUB.
- NÃO, SEU FERNANDO.
- DESDE QUE EU TE CONHEÇO DE PEQUENINO QUE VOCÊ É ASSIM. COM QUANTOS ANOS ISSO COMEÇOU?
- AH, FOI MUITO CEDO... ACHO QUE EU TINHA CINCO OU SEIS ANOS...
- MAS QUEM FOI O PEDÓFILO QUE TE COMEU COM ESSA IDADE?
- NINGUÉM ME COMEU NÃO SEU FERNANDO. EU NÃO GOSTO DE SEXO COM HOMENS, NÃO.
- ISSO PORQUE NINGUÉM FEZ DIREITO. SE FOSSE COMIGO VOCÊ IA ADORAR! QUER FAZER A EXPERIÊNCIA?
- AÍ, SEU FERNANDO VÊ SE TE MANCA... EU NÃO GOSTO DE VIADAGEM COMIGO NÃO. PASSA ONTEM, BILÚ- BILÚ.
NO DIA SEGUINTE, NA PRAIA, O SEU FERNANDO DISSE QUE O ONESTALDO TINHA DADO UMA CANTADA NELE. ERA SEMPRE ASSIM.
FINALMENTE CHEGOU O DIA DO CASAMENTO DO ONESTALDO. A IGREJA DE SANTA MARGARIDA MARIA, ESTAVA SUPERLOTADA, POIS ERA GRANDE A CURIOSIDADE EM TORNO DO QUE IRIA VESTIR O NOIVO. UNS DIZIAM QUE ELE IA DE BIQUINI; OUTROS QUE IA DE BAIANA; OUTROS DE ODALISCA; OUTROS NEGAVAM TODAS AS HIPÓTESES DE UM ROUPA DE MULHER E GARANTIAM QUE ELE ESTARIA DE FRAQUE NO ALTAR.
NAQUELE FIM DE TARDE DE VERÃO, COM O SOL SE PONDO TODO VERMELHO E COR DE LARANJA, SEM NUVENS, PARA OS LADOS DO LEBLON, AS ANDORINHAS BARATINADAS E AS BUZINAS DO AUTOMÓVEIS CHATEANDO, O PROTOCOLO NUPCIAL TEVE DE SER MUDADO EM FUNÇÃO DOS COSTUMES DO RAPAZ: A NOIVA ENTROU PRIMEIRO E DEPOIS, MEIA HORA DEPOIS, APARECEU O ONESTALDO, COM O TRAJE QUE SE VÊ NA CABEÇA DESTA PÁGINA.
ESSA FOI A PRIMEIRA VEZ NA VIDA EM QUE A NOIVA FOI APENAS UMA FIGURA SEGUNDARIA, PORQUE A "ENTRADA" EM CENA DO ONESTALDO, FOI TÃO ESPETACULAR QUE APAGOU TUDO A SEU REDOR.
FOI UM GRANDE SUCESSO A CERIMONIA E TAMBÉM O CASAMENTO, QUE JÁ DURA QUINZE ANOS. É UMA GRAÇA VER O CASAL TOMANDO SORVETE NO CHAIKA. ELA E OS DOIS FILHOS DO CASAL, VESTIDOS DE FORMA CONVENCIONAL; O ONESTALDO, ENTRETANTO, SEMPRE PARECENDO UMA DECADENTE "STAR" DE HOLLYWOOD, "FECHA O COMERCIO" FUMANDO POR UMA PITEIRA IMENSA, VESTIDO DE MARLENE DIETRICH, FAZENDO A CIGANA FEITICEIRA, EM "A MARCA DA MALDADE"
A foto que ilustra esta coluna de hoje, foi uma produção do Onestaldo, realizada na sacristia da igreja, sob os mais veementes protestos dos paroquianos. O pároco, no entanto, tirou aquilo de letra. Até gostou.
CLÁUDIO GONZAGA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário